domingo, agosto 13, 2006

Não custa tentar ajudar...


Meus amigos muitas vezes repassei e-mails de crianças desaparecidas nunca pensei que viesse a ser eu um dia a utilizar este meio para procurar um Filho meu mas o jovem das fotos.
O meu filho que desapareceu após o jantar pela mensagem enviada para o telemovel da minha filha já estavam em Setubal e dirigiam-se para Espanha peço encarecidamente que repassem este email a todos os vossos contactos

O NOME DELE É DIOGO ALEXANDRE CASTANHEIRA GARCIA TEM 14 ANOS
Nº de telefones para contactos:

PSP DE QUELUZ: 21 435 06 44

MÃE: 91 856 84 42

PAI: 96 293 46 77
Este é um email que recebi da mãe desta criança...não custa nada tentar ajudar...!

Aprenda a evitar roubos de cartões de crédito e Multibanco...

Os cuidados durante a utilização do multibanco vão além da preocupação em esconder a marcação do código: o talão da operação nunca deve ser deixado na máquina, porque contém informação da conta.
Nunca aceitar ajuda ou sugestões de estranhos na utilização do multibanco e conferir com detalhe os movimentos registados no extracto da conta, certificando-se que correspondem ao consumo efectuado, são outros dos conselhos. Se o extracto da conta mensal não for recebido na data habitual, contactar a instituição financeira, pois pode ser indicação que alguém desviou a correspondência e tem agora acesso a dados pessoais.
Deve ainda destruir os cartões que estão a expirar quando estes forem substituidos por novos e ter sempre acessivel ou memorizar os telefones para notificar o roubo ou extravio dos cartões.
Todos os cartões de crédito e de débito devem ser assinados e o código PIN, quando escolhido pelo utilizador, deve evitar combinações óbvias, como data de nascimento, numero de telefone, numero de casa matricula do automovel etc.
Segundo a CPP lider europeia na protecção de cartões...64 % dos casos das queixas relacionadas com cartões no Verão resultam do roubo da bolsa ou carteira e 36% por perda destes, em lugares tão habituais como aeroportos, estações de comboio, grandes espaços comerciais etc.
Previna-se...