quarta-feira, janeiro 18, 2006

Um jantar divinal...


Apeteceu-me hoje jantar fora...!
Peguei na familia e lá fomos nós rumo á beira Tejo, nesta noite não muito fria...apeteceu-me jantar no restaurante Alfoz...á beira rio...a Açorda de Línguas de Bacalhau com Ovo Escalfado estava divinal...e os Medalhões de Vitela com Molho de Natas e Gambas....também...isto para não falar no bolo de Chocolate e na Tarte de Framboesa...na verdade um verdadeiro "manjar"...!
Por vezes sabe bem um passeio á beira rio...disfrutando da brisa já com cheiro a mar...e é óptimo para aliviar o espírito e o "stress" do dia á dia...!
Desculpem lá este desabafo, mas como tenho andado tão preguiçoso para escrever aqui, e como os assuntos também não abundam cá pelo nosso burgo, lembrei-me e vos descrever a minha noite de hoje, já que estou quase a mergulhar no "vale dos lençóis"...!
Um noite tranquila para todos...é quase meia noite...!

22 anos passados...

Faz hoje 22 anos que nos deixou o poeta José Carlos Ary dos Santos, fica aqui a minha singela homenagem, a um dos maiores poetas de sempre.

18/01/1367 Morre D.Pedro I

O reinado de D.Pedro I, o 8º rei do nosso país, caracterizou-se por 10 anos de governo, durante os quais não houve guerra. Assim, o rei pôde dedicar-se à administração interna e o sector que lhe mereceu especial cuidado foi a moralização dos costumes e a aplicação da justiça.
Justiça dura, sem dúvida, mas a da época. Aliás, o povo aprova a acção do soberano, que lhe assegura o bem-estar, a prosperidade econónica e a ordem moral baseada na clara e inflexivél justiça.
Com efeito quando D.Pedro subiu ao trono, declarou que Inês não fora apenas sua amante, mas esposa legitima e mandou-lhe prestar grandiosas e estranhas pompas fúnebres. O cadavér foi exumado da sua sepultura em Coimbra, e conduzido, por entre filas de archotes. a um grandioso túmulo construido em Alcobaça, onde a estátua jacente a representa coroada de rainha. Em frente, está o túmulo de D.Pedro, que tem gravado na pedra uma espécie de jura de amor para a eternidade: "Até a fim do mundo"