domingo, agosto 14, 2005

O Padre José Flausino…Homem de Deus e Servidor dos Homens

Vai fazer no próximo dia 03 de Setembro de 2005, 20 Anos que faleceu o Padre José Flausino, fica aqui a minha singela homenagem ao homem que tive o privilégio de conhecer e conviver durante algum tempo, um homem que serviu toda a sua vida os outros homens sem qualquer interesse pessoal…verdadeiro seguidor de Jesus Cristo.

Até sempre Padre José Flausino e obrigado por algumas pequenas coisas que me ensinou…!

Deixo em baixo a capa da sua biografia, um livro editado em Julho/2000 Autor: António Cardigos, bem como as palavras escritas pelo Sr. Arcebispo de Évora sobre este Homem de Deus.
Acreditem que já li o livro varias vezes e não me canso de o fazer de muitas mais vezes.

O PADRE JOSÉ FLAUSINO


O Saudoso e querido Pároco de Lavre era bem merecedor de uma biografia. Foi um sacerdote exemplar , apostólico, verdadeiro modelo do povo de Deus, que percorreu os caminhos da santidade.

D. Maurílio de Gouveia
Arcebispo de Évora

FOTOS DA NOSSA VILA...


14 de Agosto de 2005, 9.00 horas Pesca no Rio Sorraia Posted by Picasa


14 de Agosto de 2005, 8.30 horas  Posted by Picasa

1º Dia das Festas em Honra de Nª Senhora do Castelo…

Não começaram tão bem como todos esperaríamos as festas 2005, apenas um percalço com a fuga de touros no “Encierro” (pena ter acontecido um ferido, segundo sei nada de grave e ainda bem)…! Acontecimento inédito foi…3 touros e 3 cabrestros passeando calmamente pelo paredão/ciclovia do Parque do Sorraia.
Acho que foram excedidas as melhores expectativas quanto à afluência de público ao primeiro dia das festas…o espectáculo da Daniela Mercury foi muito bom…com muito ritmo e alegria (a rapariga não parou um minuto) a exemplo do que tinha feito na Sexta-Feira na Nazaré…!
O Parque do Sorraia confirmou ser o nosso cartão de visita…se calhar pequeno demais para um espectáculo desta envergadura…mas também não é todos os dias que se realizam estes espectáculos…mas condigno para a realização das Festas do Castelo e outros eventos que se venham a realizar por aqui…!!!

Esperemos então pelos dias que se seguem…uma coisa é certa as máquinas de imperial das “tasquinhas” não conseguiram dar conta do recado…!

Vou dormir um bocadinho…que logo há mais do mesmo…divirtam-se mas portem-se bem…senão conseguirem portem-se mal…mas com estilo…!!!