quinta-feira, julho 28, 2005

A FRASE DO DIA...

O nosso país tem um grande problema agrícola....Excesso de nabos e falta de tomates...!

JORNAL “O SORRAIA” 21/07/05

Li atentamente a edição nº 1025 de “0 Sorraia” e fiquei espantado com a quantidade de artigos escritos…atacando tudo e todos…segundo os mesmos tudo está mal, o que se faz ou fez e até o que não se fez…meus senhores devem andar muito distraídos e de memória curta…já reparam nas mais de duas décadas em que o Concelho passou ao lado do desenvolvimento…ou melhor o desenvolvimento passou ao lado do Concelho…e por culpa de quem??? eu até sei a resposta…mas não digo…mas acreditem que eu não tive culpa nenhuma…!

“EURO 2005 EM CORUCHE”

Antes criticava-se pela não existência de estádios ou campos relvados no Concelho de Coruche!!! Porque havemos de criticar agora a construção de infraestruturas que vão beneficiar as populações principalmente os jovens durante duas décadas pelo menos, nessa altura se calhar já veremos os nossos netos a praticar desporto nesses recintos…!
Quanto ás infraestruturas mais abrangentes, confesso a minha admiração…só quem não mora no Concelho, ou não viaja pelas freguesias do mesmo pode falar assim…! Não repararam já nas obras feitas, ditas abrangentes, nas freguesias??? Se calhar mais numas e menos noutras!
Se bem me lembro em 2001 e a 15 dias das eleições autárquicas ainda se alcatroavam ruas no Biscainho…e não estávamos em 2005.

Coruche que criou?

Segundo me lembro….Criou umas piscinas por 1,5 milhão de contos (terreno 260 mil contos) só para termos a noção da grandeza das mesmas, as de Salvaterra de Magos custaram 300 mil contos e as de Lagoa (Algarve) 400 mil.

Não um parque de estacionamento, mas um parque de estacionamento com zona de lazer etc…por 200 mil contos ou 1 milhão de euros como queiram (parte suportada pelo município) acho eu que lá por isso não vem dai qualquer mal ao mundo…! Quanto ao emparedar da campina??? Isso são tretas…a Vila sempre esteve de costas viradas para ela…!

Acredito que para algumas pessoas é difícil aceitar que esta obra é sem dúvida alguma o cartão de visita da nossa pacata Vila…assim todos a saibamos conservar…!



Canil/Gatil Municipal

Foi inaugurado no passado dia 9 do corrente o Canil/Gatil municipal, uma obra que faltava há muito…e que alguém um dia se lembrou de encerrar…não se nota já menos dejectos pelas ruas??? Só falta agora “educar” os donos dos restantes animais de estimação a encaminhar os mesmos para os locais adequados…a fazer as necessidades fisiológicas…

Bem hajam pela concretização da obra há muito prometida…!

PS: Ainda não vi ninguém escrever bem desta realização, excepção feita claro, para a Associação dos Amigos dos Animais de Coruche.


+ Incidentes…

Desta vez no Couço…mais trabalho para Corpo de Intervenção Rápida da GNR…foi ontem…!



Centro de Férias 2005


Terminou na Sexta Feira dia 22, o Centro de Férias 2005, numa iniciativa da Autarquia Coruchense, onde participaram cerca de 350 jovens do Concelho, com idades compreendidas entre os 7/13 Anos.
Segundo as informações que recolhi, correu na perfeição…! Mas não há bela sem senão…apenas um reparo para os responsáveis do projecto…e tem a ver com as idas a praia…da chegada á praia (cerca das 11 horas) á partida para Coruche (15 horas), vão apenas 4 horas, com almoço pelo meio (12 horas)…se considerar-mos 3 horas de digestão, restam para o banho apenas 1 hora…!
Fica aqui a sujestão…prolongar o horário de regresso permitindo as jovens disfrutar de mais algumas horas de sol e mar…mas para tal será necessário que os Autocarros da Autarquia não tenham que estar em Coruche cerca das 16.30 horas para transportar os empregados da mesma, aos seus locais habituais de residência…!

Os jovens agradecem o esforço…


VOLUNTÁRIOS DA VIDIGUEIRA...

Um fogo deflagrou num Monte Alentejano.

Os bombeiros foram imediatamente chamados para extinguir as chamas.O fogo estava cada vez mais forte, e os bombeiros não conseguiam dominar as chamas. A situação já estava a ficar fora de controlo, quando alguém sugeriu que se chamasse o grupo voluntário da Vidigueira. Apesar de alguma dúvida quanto às capacidades e equipamento dos voluntários, seria mais uma forma de auxilio. Assim foi. Os voluntários chegaram num camião velho, desgastado pelos anos e operações de combate. Passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha recta para o centro do incêndio! Foram mesmo até ao meio das chamas e pararam. Estupefacta a população assistiu a tudo.Os voluntários saltaram todos para fora do camião e começaram a pulverizar freneticamente em todos os sentidos. Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram-se, e restaram duas porções facilmente controláveis.Impressionado com o trabalho dos voluntários da Vidigueira , o dono do monte respirou de alivio quando viu a sua herdade ser poupada à devastação das chamas. Na hora pôs as mãos na algibeira e passou imediatamente um cheque de 5000 euros à corporação voluntária.
Um repórter do jornal local perguntou logo ao comandante dos bombeiros:

-“5000 euros! Já pensou o que vai fazer ao dinheiro?"

-"Penso que é óbvio, não é?" - responde o comandante a sacudir a cinza do capacete...

-"A primeira coisa que vamos fazer é arranjar a porra dos travões do Camião!!!"

A MAIOR DESILUSÃO DA MINHA VIDA!

Fui surpreendido esta semana com a noticia que mais temia ouvir em toda a minha vida. Confesso que sendo pai há dois anos estou mentalmente preparado praticamente para tudo; o flagelo da droga; os gangs ... etc.
Mas o que eu mais temia aconteceu o meu filho. Olhou-me nos olhos e disse-me: "xou do Benfica".Naquele momento tudo parou para mim (qual experiência de morte). Vi a minha alma a sair do meu corpo e dei por mim a flutuar no tecto da sala olhando de cima para mim e para o meu filho, vi o longo túnel com a luz ao fundo, mas, de repente fui sugado novamente para dentro de mim próprio. Nessa noite não dormi a pensar no que terei falhado ou feito para merecer tal castigo. Com o passar das horas fui-me habituando à ideia. Até porque existem pelo menos quatro semelhanças entre o meu filho de dois anos e o Benfica:
1- O meu filho gosta de ser levado ao colo.
2- O meu filho não sabe jogar futebol.
3- O meu filho tem quem resolva por ele os seus problemas.
4- O meu filho não tem dinheiro mas tem tudo "do bom e do melhor".