sábado, julho 16, 2005

REVITALIZAÇÃO DA ENCOSTA DA QUINTA DO LAGO...

Hoje Arranjei um bocadinho de tempo para revolver os meus papeis antigos que guardo religiosamente bem acondicionados e catalogados...! lembrei-me de consultar o programa eleitoral do PS (Partido Socilalista) de 2001...vasto por sinal...li atentamente...e tive a preocupação de assinalar com um X os itens que executivo autárquico já concretizou, e falo apenas do meu fraco conhecimento da realidade autárquica...acreditem que ainda coloquei uma grande série de X(s)...pontos de interrogação onde não sabia se a obra esta concretizada ou não e uma argola onde sei de certeza que não...acreditem que também coloquei muitas argolas...mas penso que se o PS no próximo programa eleitoral colocar as obras que não fizeram neste mandato...nenhum mal daí virá ao mundo...já que 4 anos passam depressa...mas deixo aqui um recado...mais obras e menos promessas é bom... pois se fizerem o que não prometem toda a gente fica contente...e deixo já a seguir um exemplo:
Comecaram esta semana as obras de Revitalização da Encosta da Quinta do Lago...não li isso no programa eleitoral...no entanto é uma realidade...fiquei muito contente acreditem...pois é (era) um caminho (já que vai deixar de ser um caminho) muito utilizado pela população que descola da vila para Santo Antonino ou vice-versa...para o cemitério, centro de saude etc. além da excelente vista que oferece é muito mais rapido o acesso...espero sinceramente que quem desenhou a referida revitalização tenha tido o bom gosto de a tornar numa obra cómoda, agradavel e funcional...!
Fiquem bem um abraço a todos e bom fim de semana...

Tinha de ser Português…

Tinha acabado de chegar ao Alentejo uma excursão de espanhóis. Ao verem um alentejano, o guia comunicou aos passageiros: -Ahora me voy hablar con ese portugues... - e foi ter com o alentejano: - Hola, como to llamas? - Toino... - Yo también me llamo Antonio ! Cual és tu profesión ? - Sou músico... - Yo también soy musico... Y que tocas ? - Toco trompete, e tu ? - Yo también toco trompete. Una vez fue a la Fiesta de Nuestra Señora de os Remédios y toqué tan bien, que la Señora bajó del andor y empezó a llorar. E replicou o alentejano: - E ê fui uma vez à Festa do Senhor dos Passos e toquei tan bem, tan bem, que o Senhor largou a cruz, agarrou-se a mim e disse-me: "Ah, g'anda Toino, tocaste melhor que o cabrão do espanhol que fez chorar a minha mãezinha!"

LOIRAS...

Loira esperta...
- Conheço uma maneira de conseguir uns dias de folga! - diz o empregado à sua colega loira.- E como é que vais fazer isso? - pergunta a loira.Vou mostrar-te!Ele sobe pelo pilar e pendura-se na viga de cabeça para baixo no tecto.Nesse momento o chefe entra, vê o empregado pendurado no tecto e pergunta:Que diabo está você a fazer aí ?Sou uma lâmpada. - respondeu o empregado.Hummm... Acho que está a precisar de uns dias de folga. Vá para casa.Ouvindo isto, o homem desceu da viga e dirigiu-se para a porta.A loira preparou-se imediatamente para sair também. O chefe puxou-a pelo braço e perguntou-lhe:Onde é que você pensa que vai?Eu vou p'ra casa! Não consigo trabalhar às escuras!!


Loira Burra...

Uma loira muito loira está no carro com o namorado num namoro desenfreado. Beijo puxa beijo e ás tantas... - Não queres ir para o banco de trás? (diz ele em visível sofreguidão) - Para o banco de trás? Não. Bom, o namoro lá continua, mais beijo, mais festa, mais aperto, mais amasso e... - Não queres mesmo ir para o banco de trás? (diz ele ainda com mais vontade) - Não, não quero. O pobre rapaz já meio desnorteado, lá continua no beija-beija, esfrega-esfrega até que... - Vá lá! Tens a certeza de que não queres ir para o banco de trás? (já desesperado). - Mas que coisa! Já te disse que não! Claro que não! - (desesperadíssimo) Então, mas porquê? - Porque prefiro ficar aqui ao pé de ti!