domingo, junho 26, 2005

Carroça de Abóboras…

Era uma vez um cocheiro que conduzia uma carroça cheia de abóboras, a cada solavanco da carroça, ele olhava para trás e via que as abóboras estavam todas desarrumadas, então ele parava, descia e colocava-as novamente no lugar, mal reiniciava a viagem, lá vinha outro solavanco e tudo se desarrumava de novo. Então começou a ficar desanimado e pensou: "Jamais vou conseguir terminar a viagem! É impossível conduzir a carroça nesta estrada de terra, conservando as abóboras arrumadas” Quando estava assim pensando, passou à sua frente outra carroça cheia de abóboras, e ele observou que o cocheiro seguia em frente e nem olhava para trás, as abóboras que estavam desarrumadas organizavam-se sozinhas no próximo solavanco, foi quando ele compreendeu que, se não parasse...os próprios solavancos da carroça fariam com que as abóboras se acomodassem nos seus devidos lugares.

Assim também é a nossa vida: Quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e distanciamo-nos das nossas metas...
Um resto de bom domingo...e uma boa semana de trabalho...!

Peseiro: «Vamos ter uma época melhor que a do ano passado»

José Peseiro regressou de férias e de observações no Brasil e seguiu para Alvalade, onde se reuniu com Paulo de Andrade. O treinador remete informações sobre entradas e saídas para os administradores da SAD, mas deixa uma mensagem aos adeptos, num discurso optimista em que promete uma época «melhor que a do ano passado».

Paulo de Andrade limitou-se a dizer que esteve a conversar com Peseiro. O treinador saiu uma hora e meia depois, começando por fazer um esclarecimento. «As informações relativas a todos os dados e informações sobre tudo o que se está a tratar neste momento são dadas pelos administradores da SAD. Até ao dia 29, dia em que começam os treinos, é assim que está definido, por minha solicitação», explicou.

Depois, a mensagem para os adeptos. «Os sportinguistas têm que estar tranquilos e confiantes com o trabalho que estamos a fazer. Vamos ter uma época de sucesso, melhor do que a do ano passado», afirmou Peseiro, que a todas as outras questões respondeu repetindo que está «tranquilo e confiante».

Na minha opinião não falava assim tão confiante…mas é o Zé quem sabe…esperemos que tenha razão…!

Um abraço a todos…