quinta-feira, junho 23, 2005

A Nossa Vila e o Comércio Tradicional...

É doloroso de ver...para quem passa, por exemplo na Rua de Santarém (Antiga Rua de Palhais e Antonio Maria Silva) em tempos o símbolo do comércio local, o estado de abandono a que estão votados grande parte dos espaços comerciais desta rua: A antiga Loja do Carrapo...os armazéns José Francisco dos Santos Lda...o grande Café Coruja...uma das lojas Algodão Doce...“A Comercial” do Joaquim Baptista Filipe...O Café Cecílio...a Loja do Marcolino...as antigas instalações do Cardoso, Pereira e Cª Lda...além dos espaços “moribundos”...e estou apenas a falar da rua de Santarém, se pensarmos no Centro Histório da Vila, dói ainda mais. Alguém tem de fazer algo pela nossa “pacata” vila á beira Sorraia plantada, e fundamentalmente pela nossa identidade...!
Haja ideias, haja imaginação dos políticos responsáveis na gestão dos destinos do concelho...e não me fico pelos responsáveis, mas também daqueles que apenas falam criticando que nada se faz e porque se faz é eleitoralismo barato, e ainda daqueles que ambicionam nas próximas eleições, a obtenção de um lugar ao sol...na política local...!

Quem não se lembra desta rua...anos atrás ???

E façam-me um favor...não estacionem os carros nas ruas destinadas aos peões...claro que me estava a referir á Rua de Santarém...!

Vamos salvar a nossa vila, como diz no placar informativo electrónico na Rua 5 de Outubro “A Vila é Bela”...e por falar em placar informativo...já funciona...depois de umas férias prolongadas...voltou na passada 2ª feira para nos informar, pelo menos das temperaturas...e horários...!
Um abraço a todos...e o fim de semana quase a chegar...