segunda-feira, junho 13, 2005

Em dia de Santo António…lá vai uma Marcha…!!!

Santo António á minha porta
Que tenho eu pra lhe dar
Pergunta se alguém namora
Ou se já pensa em casar

Eu gostava de ter noivo
Respondi a suspirar
Procuro um rico noivo
Que me leve ao altar

Refrão

Santo António chora chora
Com as moças a rezar
Ainda nenhuma namora
E todas querem casar

Lisboa vem para a rua
Tudo espelha alegria
As marchas vão a passar
Desde Alfama á Mouraria

Santo António está a sorrir
Pois eu sempre encontrei par
Noiva vestida de branco
Ao seu altar vou rezar

Refrão

Santo António chora chora
Com as moças a rezar
Ainda nenhuma namora
E todas querem casar


Pena foi este ano não termos marchas a desfilar nas ruas da nossa pacata vila…mas tivemos arraial durante três noites no campo de futebol…pouco participadas mas muito agradáveis de ver e ouvir…esperamos que para o ano volte de novo este arraial…a promessa já ficou feita pela Associação dos Amigos dos Animais de Coruche entidade organizadora desta iniciativa…parabéns o espaço era agradavél e acolhedor…ATÉ PARA O ANO…!!!

Bem hajam...

Alvaro Cunhal 1913/2005

Álvaro Cunhal, o líder histórico do PCP, faleceu hoje de madrugada, aos 91 anos, poucos dias depois de outro homem de Abril o General Vasco Gonçalves, anunciou o Partido Comunista Português.
O comunicado do Secretariado do Comité Central do PCP que anuncia "com profunda mágoa e emoção" indica apenas que Álvaro Cunhal morreu de madrugada, sem indicar mais pormenores.
O local e data do funeral serão anunciados mais tarde.
Álvaro Cunhal, que foi secretário-geral dos comunistas entre 1961 e 1992, altura em que foi substituído por Carlos Carvalhas, encontrava-se doente há alguns anos.

A melhor homenagem que pode ser prestada ao ex-líder comunista, acrescenta o Secretariado do Comité Central do PCP, é "prosseguir a luta que (ele) travou até aos últimos dias de vida, sempre com confiança no futuro, pelos interesses e direitos dos trabalhadores, por uma sociedade de liberdade e democracia".
O PCP destaca ainda o "papel ímpar" que Álvaro Cunhal desempenhou na história de Portugal no século XX, "na resistência antifascista, pela liberdade e a democracia", nas transformações revolucionárias de Abril e em sua defesa, por uma sociedade livre da exploração e da opressão, a sociedade socialista".

A toda a familia de tão grande lutador pelos direitos e liberdades do povo português os meus mais sentidos pesâmes...!