sábado, junho 11, 2005

Comunicado do PSD local sobre o Nome do Estádio Municipal…

Não me vou alongar muito…ou quase nada sobre este Comunicado, apenas o defino como: MERA TENTATIVA (pois não passou disso mesmo)) DE APROVEITAMENTO POLITICO…já parecem os comunicados da CDU, até convém lançar uns comunicados de vez em quando para as pessoas se lembrarem que existem…sabem uma coisa ???

Esta agora…eu a falar assim… já pareço alguém que escreve no Jornal “O Sorraia” sempre a dizer mal de tudo e de todos… se não se faz obras é porque não fazem nada…se fazem obras é porque é aproveitamento politico pré-eleitoral…ás tantas o homem/mulher já teve responsabilidades politicas e autárquicas cá no burgo…e tem vergonha de assinar os artigos…só digo isto porque tenho a sensação disso mesmo…intuição apenas…!

Fiquem bem por hoje não escrevo mais nada…até acho que já falei de mais…

Desculpem…por isso é que me chamam fala barato…

Arraial de Santo António…

Começa hoje no Campo de Jogos do Coruchense um Arraial de Santo António (11 a 13 de Junho de 2005) numa Organização da Associação dos Amigos dos Animais de Coruche, vai ter Quermesse, Petiscos, Venda de Manjericos, Musica Popular, Bailes, Espectáculos, Sardinha Assada e muitas outras diversões.

Mais um evento para agitar a nossa “pacata” vila, ao contrário do que muitos acham, continuo com a minha opinião que a nossa vila é mesmo “pacata”…boa sorte para a organização e que possam angariar os fundos necessários ao desenvolvimento do v/ trabalho…façam conta comigo vou passar lá de certeza…bem hajam Coruche precisa de mais pessoas com iniciativa…!

O Arrastão…

Chegou “finalmente” aquilo por que todos receávamos…o roubo por “arrastão” tão frequente em praias brasileiras…começou ontem na Praia de Carcavelos…um “bando” de 500 jovens negros (os tais da geração rasca) fizeram a “limpeza” da praia e de quem se encontrava por lá…! Dois tiros para o ar deram o sinal de partida para centenas de jovens de ambos os sexos assaltarem e semearem o pânico na praia de Carcavelos…qual praga de gafanhotos que nada deixa á sua passagem…! Foram fios, brincos, relógios, telemóveis…enfim tudo….

Já hoje…mas desta vez no Algarve na praia de Quarteira…mais um assalto levado a cabo por um grupo de jovens oriundos do Bairro da Cova da Moura em Lisboa…prontamente identificados pelo pelotão ciclo da GNR…apenas um detido por agressão a um agente…!

E agora pergunto eu? Até quando vamos viver neste clima de insegurança…??? Afinal a (in) segurança parece que se torna um problema nacional…afinal quem é racista somos nós que buscamos a segurança? ou são as tais minorias étnicas como defende aquela jornalista da TVI…???

Senhores Governantes ou alguém com responsabilidades façam alguma coisa pela nossa Segurança…já que pela vossa já fizeram de certeza…pra já se calhar nem vão as mesmas praias que os “pescadores negros deste arrastão” frequentam…e façam-me outro favor…arranjem uma lei que revogue aquela que permite a livre circulação de pessoas e bens pelo espaço europeu…(ainda se fosse só pelo espaço europeu)…e os chineses, indianos, brasileiros, colombianos etc etc etc…por favor deixem-se de demagogia e TRABALHEM POR FAVOR…

Pois é…já deu para perceber quanto estou revoltado não é…??? Mas isto passa com o tempo…

As minhas desculpas por escrever por aqui tão pouco assiduamente…falta de tempo para quem está de férias…não concordam comigo? Quando estamos de férias queremos fazer tudo e não fazemos quase nada…

Um abraço forte…e vamos ter esperança que o nosso país ainda vai ser aquilo que foi em tempos atrás…eu até acho que estivemos á beira do abismo…mas recuperamos…até demos um grande passo em frente…AIIIIIII….!!!!

“O Distrito de Santarém” Dezembro de 1938 Tomo 4º

A eloquência dos Factos… e dos números…Uma grandiosa obra em marcha de explendidas realisações…

Melhoramentos Mais Importantes realizados no Concelho de Coruche desde 28 de Maio de 1926 a 31 de Dezembro de 1932


Na Sede do Concelho: A sua Electrificação

Fez a montagem da rede electrica em toda a vila e arredores, para iluminação pública e particular: Verba dispendida 185.721$79
Fez a instalação eléctrica na fachada dos Paços do Concelho com 500 lampadas: Verba Dispendida 7 500$00 (Tem actualmente ligados á rede 326 consumidores)

Abastecimento de Águas

Canalisou água da nascente do Paul a 1500 metros a montante da Vila, para dois depósitos em cimento armado com a capacidade de 150 000 litros cada e estabeleceu toda a rede dentro da Vila para consumo publico e particular, tendo colocado na vila 10 Marcos Fontanários: Verba dispendida 511.072$17
(Tem actualmente ligados á rede 301 consumidores)
Adquiriu depois disso a grande nascente do Paul para reserva do abastecimento á Vila, pela quantia de 35 000$00

Edifícios Públicos

Concluiu a residência dos Magistrados desta Comarca.
Construiu um Quartel para a Corporação dos Bombeiros.
Construiu Arrecadações para materiais, novas cocheiras e abegoaria.
Construiu edifícios escolares nos lugares de Azervadinha, Fajarda e Salgueirinha.
(Os terrenos para estas escolas foram generosamente cedidos respectivamente pelos Exmºs Srs.Andrade & Irmão, António Redol, José Bento & Filhos e Sociedade Quinta Grande Lda.
Verbas Dispendidas 268 020$00

Etc Etc.



In “Resumo das Contas de RECEITA E DESPESA” refente á Gerência do Município de 1937